18/05/2008

Atividade

Os animais - incluindo seres humanos - confiam muito em seu sentido da visão para aprender sobre o mundo. Embora nós tenhamos outros quatro sentidos (tato, paladar, audição, e olfato), nós freqüentemente não damos valor às informações que eles nos dão. Fechando ou cobrindo nossos olhos, nós somos forçados a confiar em nossos outros quatro sentidos. Estão aqui algumas atividades simples que você pode fazer com sua criança em locais abertos. Fazer somente estas atividades se você estiver certo que a criança está confortável com seus olhos cobertos.
Sente a criança em uma mesa e coloque alguns objetos diante dela,para que descubra com o tato quais são familiares. Peça à criança para descrever o que estão tocando e que sentem. Como uma atividade complementar, corte pedaços de alimento em partes sob medida para uma “mordida” (se certifique que são alimentos que a criança aprecia). Deixe que toquem, sintam o cheiro e provem o alimento.
Segure a sua mão e faça uma caminhada em torno da escola, e pergunte à criança o que está ouvindo e sentindo. Inverta os papéis e deixe a criança conduzi-la ao redor. Será um grande divertimento!

Nenhum comentário: